Como gastar menos tempo procurando um emprego?

Gastar menos tempo procurando um emprego pode soar completamente inviável, já que vivemos em um país com quase 14 milhões de desempregados no presente momento.

Sendo assim, a gente já subentende que para conseguir ter acesso a uma vaga vamos gastar muito tempo e suar demais a camisa. Isso pode até ser verdade mesmo, mas só o é para quem não tem o preparo adequado para fazer diferente.

Nós temos, e é por isso que a seguir falaremos mais sobre como gastar menos tempo procurando um emprego, te dando dicas ideais para que você acelere o processo e encontre logo seu espaço! Vamos juntos!

Descubra como gastar menos tempo procurando um emprego

Gastar menos tempo procurando um emprego pode parecer completamente louco, inviável e impossível, mas a gente jura que não é. Existem atalhos que vão te deixar na cara do gol, ou melhor, mais próximo da vaga dos seus sonhos! Abaixo nós vamos te mostrar as melhores estratégias para se realizar nesse sentido. Veja mais e aprenda muito:

  • Faça networking – A gente vive repetindo essa dica aqui, mas é a mais pura verdade. Quem não faz networking não é lembrado no momento de ser indicado para alguma vaga, e isso te poupa de ficar naquela pilha de currículos imensa, que normalmente é substituída sem pestanejar pelas palavras “Eu conheço alguém perfeito para essa vaga”.

Pensar que o sistema funciona dessa forma pode chatear alguns, e a gente tem que entender isso, mas a verdade é que é muito mais fácil uma empresa apostar em algo já confiável para alguém de dentro do que pescar os melhores peixes do lado de fora. Entenda isso como parte do jogo e busque maneiras de se conectar aos colegas de profissão;

  • Faça cursos – Uma das melhores formas de gastar menos tempo procurando um emprego é se atualizando quando o assunto é sua área de trabalho.

Muita gente se contenta com o que já sabe e domina e não se aperfeiçoa, e com isso acaba perdendo muitas oportunidades e chances. Não vire as costas para mais uma formação ou complementação, porque isso pode ser diferencial para que você seja lembrado no seu meio de forma positiva;

  • Faça currículo nas redes sociais – Esse é um outro caminho brilhante para quem deseja arranjar uma vaga. Isso porque além do Linkedin todas as redes sociais encontraram meios de conectar pessoas às vagas de emprego vazias. O Facebook tem um monte de grupos, o Instagram perfis voltados para esse fim e a mesma coisa o Twitter.

Claro que é trabalhoso estar em todos esses espaços buscando vagas, mas o tempo que você vê foto das inimigas ou memes aleatórios você ganha mais chances de trabalho! É uma saída brilhante;

  • Faça uma preparação para as entrevistas – Outro ponto importante quando estamos falando de trabalho é justamente você ter preparo para ser entrevistado. A maior parte das pessoas não tem isso e acaba falhando muito quando está de frente para o emprego dos sonhos.

Com informação sobre a empresa, informações sobre as perguntas mais feitas e preparo mental a tendência é que você arrase e consiga bons resultados. Mas é necessário se esforçar e lutar muito para ir além de verdade;

Como você pode ver gastar menor tempo procurando um emprego é super complicado mesmo, mas se você quer tornar isso possível siga as nossas dicas, faça delas suas estratégias e se apoie nessas orientações para realizar os seus sonhos laborais. Nós queremos te ajudar em tudo isso, então faça você também o seu melhor e o impossível para se realizar! Vamos juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *