5 dicas para sua melhor entrevista de emprego

Conseguir a melhor entrevista de emprego, aquela que vai abrir as portas para você conquistar a vaga dos sonhos, aquela que vai te colocar no lugar onde os desejos se realizam é muito difícil.

Bem, pelo menos é isso que todo mundo pensa, e a gente sabe muito bem que essa é a mentalidade que a maioria carrega: a da dificuldade, da impossibilidade.

Bem, nós estamos aqui para te dizer que se você quer fazer sua melhor entrevista de emprego talvez não seja fácil chegar lá, mas com 5 dicas muito pontuais e precisas é plenamente viável. Duvida? Abaixo a gente vai te mostrar a verdade!

Descubra como chegar à melhor entrevista de emprego em 5 dicas

Chegar a melhor entrevista de emprego é um processo naturalmente visto como desafiador, mas a gente está aqui para te garantir que não tem que ser. Abaixo vamos te dar dicas super legais, 5 para sermos mais precisos, que vão te ajudar demais. Veja e aproveite:

  1. Vista-se do jeito certo – A forma como você se veste faz toda a diferença quando o assunto é entrevista de emprego. De verdade. Não dá para colocar chinelo ou decote e achar que vai estar tudo bem. Não dá para ir com a roupa rasgada ou amassada e pensar que vai ser aceitável.

Agora, ninguém aqui está te obrigando a gastar fortunas no processo de vestir. Dá para se colocar bem com uma simples calça jeans e uma camisa branca. É mais prático do que você pensa e menos trabalhoso do que imagina;

  • Seja sempre sincero – A melhor entrevista de emprego é aquela em que o entrevistador ao consultar seus antigos empregos e o seu histórico não descobre que você mentiu. É aquela em que a verdade é o seu Norte, seu começo e o seu fim.

Sim, mentir nesses processos seletivos é bastante comum, mas não funciona. Ou o profissional responsável percebe a sua mentira ainda na entrevista ou ao verificar as informações se dá conta de tudo. De todo modo, você não fica com a vaga e ainda se queima no mercado;

  • Prepare-se minimamente – Não dá para adivinhar tudo que vai ser perguntado, mas certas questões são recorrentes nos processos seletivos. Quase todo mundo vai te questionar sobre as suas intenções naquela instituição, sobre os seus propósitos na carreira e sobre suas qualidades e defeitos.

Isso é tão recorrente e básico que é algo que você já deve esperar vir, e uma vez que você espere já pode se preparar dignamente para responder da melhor forma possível;

  • Conheça a empresa – Saber mais sobre a empresa é um jeito de você conquistar pontos com o entrevistador. Não porque ele espere que você seja um puxa saco do negócio em questão, mas porque é um critério de desempate você mostrar interesse na história, nos valores e na visão de mercado da organização em questão.

Isso mostra que você está mais disposto a entrar no jogo que outras pessoas e é o tipo de esforço e de vontade que não são realmente para se desperdiçar;

  • Acalme-se – O nervosismo é muito comum na entrevista, mas você tem que tentar relaxar. Quanto mais nervoso menos equilíbrio emocional você demonstrará para os seus avaliadores. Tente relaxar com mantras, com respiração, com música ou exercício. Se for necessário faça terapia para isso. Não abra mão da sua paz antes do processo;

Como você pode ver fazer a melhor entrevista de emprego é complexo, mas as nossas dicas vão te ajudar. Para mais orientações no meio laboral clique já aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *