Mercado de trabalho 2019

Há quem pense que o mercado de trabalho 2019 não está para peixe, mas está sim e está muito. Não é porque o desemprego está em alta que as oportunidades não estão aí, para você aproveitar e abraçar com vontade e determinação.

A questão é que a gente se foca muito nas dificuldades e acredita pouco na nossa própria realização, o que é péssimo! Dá sim para conseguir uma excelente vaga no cenário atual, mas é preciso tomar atitudes que vão além das reclamações e dos protestos.

Assim sendo, a seguir nós vamos te dar dicas super legais para você conseguir brilhar no mercado de trabalho 2019. Vale muito a pena aproveitar cada uma delas ao máximo, de verdade! Vamos juntos!

Dicas para você se destacar no mercado de trabalho 2019

Conseguir espaço no mercado de trabalho 2019 é super, mega complicado. A gente entende isso, e as questões laborais estão cada vez mais complexas e desafiadoras. Isso não significa, no entanto, que não dê para conseguir seu espaço, a sua oportunidade, a sua chance de destaque. Abaixo vamos te dar alguns exemplos, que certamente vão mesmo te ajudar:

  • Faça o famoso networking – Não abra mão do networking nunca. Há quem tenha vergonha, mas é fato que por indicação fica muito mais fácil conseguir um emprego, um trabalho, uma chance. Sem isso você fica naquele bolo de currículos que logo é ultrapassado pelo comentário de alguém, que diz conhecer um sujeito ótimo para aquela vaga específica.

É uma realidade chata essa de precisas ter boas relações e ter que se mostrar sempre para ser lembrado por colegas e amigos na carreira, mas não deixe de fazê-lo. É como esse sistema funciona e se você quer conseguir brilhar ainda que no mercado de trabalho 2019 não há melhor maneira;

  • Prepare-se para entrevistas – As pessoas às vezes são chamadas para tantas e tantas entrevistas que não conseguem se preparar adequadamente para nenhum processo. Isso é um problemão, porque se você é a mesma pessoa em todos os processos seletivos é visto como um candidato medíocre, dispensável.

Conhecer mais da empresa de interesse, saber as respostas para as perguntas mais constantes e ter fluidez sobre a área em questão é fundamental para que você se dê bem nesses momentos de verdade. Atenção a isso;

  • Faça cursos sempre – Os cursos são necessários porque sem eles você fica muito desatualizado no mercado. É uma pretensão a gente pensar que já sabe tudo que precisa, da forma que necessita para brilhar no meio laboral. Sempre tem gente nova chegando, com mais conhecimento e às vezes até tanta experiência quanto a gente.

Não tenhamos, portanto, medo de aprender, medo de buscar mais informação e medo de contar com um conteúdo de maior qualidade. É o que vai nos tirar do mar do marasmo e nos colocar naquele mar cheio de ondas, onde cada onda é uma oportunidade;

  • Busque dicas certas – Contar com dicas de colegas de carreira sobre seu currículo, sobre a sua postura em entrevista, sobre os seus conhecimentos e sobre uma série de outras coisas pode ser muito legal para você ganhar bagagem para as próximas chances que vem por aí. De verdade! Vale mesmo a pena tentar;

Como você pode ver o mercado de trabalho 2019 está cheio de oportunidades e possibilidades para quem enxerga a vida de forma mais positiva. Que a gente saia dessa postura comodista e abra os braços para o que vem por aí. É muito, com certeza, e com disposição e vontade a gente pode conquistar. Para saber mais sobre questões laborais não deixe de clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *